Aumenta o gasóleo agrícola, aumentam os fertilizantes, os adubos, as sementes, aumenta o preço pago pelo consumidor. Aumenta tudo, menos o preço pago ao produtor e o investimento do Governo PS no sector.
A CNA realizou uma conferência de imprensa hoje, 24 de Maio, frente à Assembleia da República, em Lisboa, para apresentar publicamente o seu posicionamento relativamente ao Orçamento do Estado de 2022.
São gravíssimos os problemas que, todos os dias, se abatem sobre a Agricultura Familiar e a Produção Nacional. Agudiza-se a situação financeira das explorações agrícolas, já muito debilitadas na sequência da pandemia de COVID-19, da seca (situação que se tem vindo a agravar), dos prejuízos com javalis e outros animais selvagens, da guerra e das sanções económicas.
Muitos agricultores estão desesperados e vêem-se obrigados a diminuir a capacidade produtiva ou mesmo a encerrar a exploração agrícola.
A CNA reafima que são possíveis outras políticas agro-rurais que apoiem a produção nacional e a agricultura familiar.
Leia o comunicado em anexo.
Últimas
01-02-2023
|
25-01-2023
|
25-01-2023
|
23-01-2023
|
20-01-2023
|
Subscrição de Newsletter
Subscreva a nossa newsletter e fique informado sobre vários temas da sua área de interesse.