A CNA realizou a 23 de Janeiro, na sua sede, em Coimbra, uma oficina com o tema “Promover acção colectiva, fortalecer a Agricultura Familiar” que contou com a participação de dirigentes e trabalhadores da Confederação.

Foi uma iniciativa participativa em que os trabalhadores de diversos departamentos da CNA, desde a Direcção, à Contabilidade e Formação, passando pela Comunicação, Relações Internacionais e Serviços Técnicos, tiveram oportunidade de debater questões como a participação dos jovens, a sustentabilidade financeira e a capacidade de influência política das organizações de agricultores.

Na oficina foram identificadas atitudes, fraquezas, desincentivos e restrições que limitam o desenvolvimento da acção colectiva e de "networking" no sector agrícola e, também, as potencialidades existentes que podem ser exploradas.

De recordar que o BOND é um projecto Horizonte 2020 financiado pela União Europeia e liderado pela Universidade de Coventry, do Reino Unido, que a CNA integra junto com 16 parceiros de 12 países europeus, e que tem como objectivo fortalecer a acção colectiva, com vista a desenvolver um sector agrícola mais sustentável na Europa.


Mais informação sobre o projecto BOND: https://www.bondproject.eu





24-01-2019
 

Pesquisar

Subscrição de Newsletter
Subscreva a nossa newsletter e fique informado sobre vários temas da sua área de interesse.

Nome:
Email:
"Informar para desenvolver" Operação 2.1.4 Ações de Informação
Ficha de Projecto
©InforCNA 2017 - desenvolvido por Softimbra2, Agroinformática