Devido à pandemia COVID-19, este ano a Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo não se vai realizar nos moldes habituais, ou seja presencialmente, mas sim virtualmente.

A CNA participa sempre na FNA com exposições e debates e como tal este ano não é excepção. Desta forma, a CNA terá uma exposição intitulada “A Agricultura Familiar arrefece o planeta e alimenta o Mundo” enquadrada no tema da Feira que se prende com a importância da água. 

Através da apresentação da CNA fica claro a importância e o impacto positivo que a Agricultura Familiar tem no planeta, respeitando sempre os ecossistemas. É através da Agricultura Familiar que são produzidos cerca de 80% dos alimentos no Mundo em harmonia com a natureza. 

São também referidas as boas práticas que devem ser seguidas na utilização da água e do solo, nomeadamente na utilização racional nas regas e de produtos fitofarmacêuticos/fertilizantes, para que este bem precioso que é a água não se esgote nem perca as suas qualidades. Também o solo está em perigo, visto que cerca de 33% se encontra degradado. 

É crucial mudar a forma como estes dois bens são tratados, seguindo o exemplo das práticas da Agricultura Familiar que os conserva e respeita e que sem água e solo não resiste, assim como a grande quantidade de alimentos produzidos pela mesma e que alimenta grande parte do mundo. A exposição online estará disponível a partir do dia 6 de Junho (Sábado) em feiranacionalagricultura.pt

Esta acção integra um projecto no contexto de uma iniciativa comunitária promovida pelo PDR2020 e co-financiada pelo FEADER, no âmbito do Portugal 2020.


05-06-2020

"Melhorar a Informação, Promover o Futuro" Operação 2.1.4 Ações de Informação
Ficha de Projecto
©InforCNA 2017 - desenvolvido por Softimbra2, Agroinformática