O Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR) procedeu à abertura do aviso “Detecção e combate à espécie exótica invasora Vespa velutina”, com início a 8 de Março e término a 27 de Maio de 2021.

As acções a apoiar com o presente Aviso deverão obrigatoriamente ter em conta o “Plano de Acção para a Vigilância e Controlo da Vespa velutina - em Portugal”, disponível a partir do portal electrónico do ICNF ou da página da Plataforma STOPVespa (http://stopvespa.icnf.pt/). 

No âmbito do presente Aviso pretende-se, em particular, apoiar acções de prevenção e controlo dos impactos da espécie exótica invasora Vespa velutina (vespa-asiática) sobre os ecossistemas e, em particular, sobre os serviços de polinização por eles suportados. Para tal, importa dotar as entidades responsáveis por este tipo de acções, dos instrumentos e equipamentos necessários para esse efeito e apoiar o desenvolvimento de técnicas inovadoras, devidamente ensaiadas e testadas, para a detecção e o combate a esta espécie exótica invasora. 



24-03-2021

Pesquisar

Subscrição de Newsletter
Subscreva a nossa newsletter e fique informado sobre vários temas da sua área de interesse.

Nome:
Email:
"Melhorar a Informação, Promover o Futuro" Operação 2.1.4 Ações de Informação
Ficha de Projecto
©InforCNA 2017 - desenvolvido por Softimbra2, Agroinformática